15 de março de 2014

A noiva infiel

"Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito." Lucas 16:10
Hoje vamos falar sobre um comportamento da noiva de Cristo que pode destruir o compromisso dela com o Noivo.
Um dia, ela fez uma aliança com o Noivo: lhe prometeu fidelidade, amor e dedicação. O tempo  passou. O Noivo permaneceu o mesmo, sendo atencioso, amoroso, companheiro, mas a noiva, esta mudou.
Aquela que antes era tão dedicada ao Noivo agora se comporta como se não tivesse interesse algum em encontrá-lo e ouví-lo.
Ela se tornou uma noiva infiel. Ela não se separou do Noivo para viver tudo o que tinha em mente longe dele, mas leva agora uma vida dupla.
Por fora, aparentemente ela mostra ser uma noiva fiel e dedicada, mas o Noivo sabe que apesar da aparência enganar aos outros, a Ele não engana: "Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto." Apocalipse 3:1b
A noiva infiel está morta espiritualmente, mas ela procura disfarçar e fazer de contas que está tudo bem, que na verdade ela está apenas experimentando um pouco as coisas da vida, pois acha que um compromisso tão sério com o Noivo poderá privá-la de muitos prazeres. Prazeres estes que poderão ser sua própria ruína.
Agora a noiva infiel segue uma via de mão dupla: de um lado, a porta estreita onde ela passará com o Noivo que lhe dá garantia de vida eterna, e do outro a porta larga, que lhe dá garantias de prazer somente nesta vida e nada mais. "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela." Mateus 7:13 
A noiva tem sede de conhecer o caminho largo, porque lhe apresentaram este caminho como se fosse o melhor e mais alegre, e também porque muitos o seguem e por estes e outros motivos ela faz sua escolha.  Mas o que ela não pensa, é que o fim deste caminho pode ter um gosto amargo demais.
Ao fim deste caminho, a noiva infiel se verá sem nenhuma garantia. O Noivo, com quem ela rompeu o compromisso depois de assumir publicamente que não pertencia mais à Ele, lhe estendeu a mão várias vezes para que ela tornasse atrás em sua decisão. Mas ela, convicta de que seguiria melhor sem Ele, se foi.
Se você já foi essa noiva, sabe muito bem o que passou longe do Noivo. Sentiu o peso da sua escolha, e por isso retornou para os braços Daquele ao qual jamais deveria ter se separado.
Se você se sente como esta noiva de Cristo, vivendo em infidelidade, fingindo ser algo que não é, acorde! O tempo que temos para viver com fidelidade diante do Senhor um dia vai se esgotar. E pode ser que seus últimos dias sejam justamente longe do Noivo, e você não tenha tempo de reatar o compromisso.
Lembre-se que o Noivo lhe dá garantias nesta vida e na vida eterna, e que fora Dele não há ninguém mais que lhe dê estas garantias. Só Ele pode salvá-la desta vida dupla. Volte à fidelidade dos primeiros dias, ainda dá tempo.
"Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador." Isaías 43:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...