3 de março de 2014

Série: O discípulo e o crente - Parte 23

• Os crentes se destacam construindo templos; os discípulos se fazem para conquistar o mundo.
O que é mais importante: construir templos para Deus, ou ser um templo para Ele?
Os crentes responderão: se não existirem templos construídos, o povo não poderá se reunir para adorar à Deus.
Os discípulos dirão: se não formos um templo para Deus, não conseguiremos conquistar outros que também queiram ser templo.
Na verdade, as duas coisas são importantes. Mas pode ser que você se preocupe muito com a placa de sua igreja, e pense que não existe lugar melhor para que as pessoas que você conhece se reúnam para adorar o Senhor, e que por este motivo se deve fazer inúmeros templo de sua igreja para congregar mais gente.
O discípulo sabe que por melhor que seja a sua igreja, se ele mesmo não for um templo do Espírito Santo, dificilmente conseguirá atrair pessoas que se interessem por Jesus, pois em primeiro lugar, quando alguém o conhece pode não saber que ele pertence à Jesus. Somente com a convivência, as pessoas ao seu redor irão perceber isso e se interessarão em conhecer aquele que é o seu Senhor e Salvador.
Preocupe-se em primeiro ser você mesmo um templo do Espírito Santo. Permita que Ele faça morada em sua vida, pois através Dele, a vida de Deus irá se manifestar em suas atitudes diante dos seus familiares e amigos.
Muitas pessoas passam a vida toda correndo de um lado para o outro, buscando uma resposta e não encontram. Elas se relacionam com pessoas que se dizem de Jesus, mas que seus testemunhos de vida negam isso.
O que estas pessoas precisam é encontrar alguém que é cristão e que fale do amor de Cristo para elas. Alguém que é diferente. Alguém em quem a presença de Deus transparece de forma tão clara, que chega a ser impossível não perceber que aquela pessoa é de Deus.
Podemos ter inúmeros templos a nossa disposição, e pode ser que muitos deles estejam cheias de pessoas vazias, que estão ali pelo simples fato de não saberem mais onde procurar respostas. Elas vem atraídas por promessas de mudanças, e acabam encontrando pessoas iguais a elas, que não tem ainda a vida transformada.
Se você é templo do Espírito Santo, não permita que Ele deixe de morar em você. Você não pertence mais a si mesmo:"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" 1 Coríntios 6:19
Agora você pertence à Deus, e é a presença Dele que as pessoas almejam ver.

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente, veremos - Os crentes são fortes soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores.
Fique ligada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...