9 de março de 2014

Repreensão significa amor

"Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Provérbios 3:12
Sabemos que ninguém se sente feliz quando é repreendido. Para dizer a verdade, a última coisa que esperamos na vida é que alguém nos repreenda, ou que nos diga que o que fizemos não foi certo.
Mas como não acertamos o tempo todo em tudo o que fazemos, uma hora ou outra vamos ouvir uma palavra que nos fará parar o que estamos fazendo e pensar se o que estamos fazendo é realmente o certo.
O Senhor nos repreende por um único motivo: Ele nos ama. Algumas pessoas, quando são repreendidas ficam muito irritadas e não aceitam a correção do Senhor: "Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão." Provérbios 3:11
Como o Senhor, melhor do que ninguém, sabe o valor da nossa alma e espera que não a coloquemos a perder, Ele nos repreende através da sua palavra ou através das pessoas que nos cercam e espera que demos ouvidos:  "O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento." Provérbios 15:32
Um coração endurecido pode se fazer de surdo à repreensão do Senhor e mais adiante ter um triste futuro. "O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio." Provérbios 29:1
Se Deus tem usado os seus pais ou pastores para lhe alertar sobre o seu mau comportamento e rebeldia, ouça a repreensão do Senhor. Você pode ficar muito nervosa, mas se não se fizer de surda e não endurecer o coração, poderá compreender que é o próprio Deus querendo fazer uma obra em sua vida, mas por causa da sua rebeldia você mesma está impedindo que as bênçãos que Ele tem a lhe entregar cheguem ao seu destino.
Algumas mulheres não entendem quando Deus usa seus maridos para repreendê-las. Elas interpretam que o marido está querendo mandar nelas, que ele está abusando da autoridade que Deus lhes deu, quando na verdade eles estão tentando abrir os seus olhos.
Uma pessoa que é repreendida continuamente e resiste pode se deixar levar pelo orgulho, e por causa dele seu coração ficará tão endurecido que ela não dará mais ouvidos à ninguém, fazendo somente o que quer.
Se o Senhor a está repreendendo por causa das coisas que você tem feito, ou das coisas que não tem feito na obra Dele, não endureça seu coração. Seja humilde, confesse que tem falhado mas que aceita a repreensão do Senhor.
O Senhor só nos repreende porque nos ama, e seu desejo é que a cada dia possamos desfrutar mais da sua presença. Se ultimamente, o que era considerado por todas as pessoas que a conhecem como bom testemunho, tem se transformado em um contra-testemunho, pare de se fazer de surda.
Quanto mais você resiste à voz de Deus, mais seu coração endurece. Por isso: "Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações." Hebreus 4:7b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...