21 de janeiro de 2015

Série: O discípulo e o crente - Parte 41

• O crente é pastoreado como ovelha. O discípulo apascenta os cordeiros.
O crente obediente tem suas vantagens. Se deixa pastorear como ovelha do Senhor, é atento à voz de Deus e procura trilhar o caminho plano se desviando dos caminhos tortuosos.
Ele faz exatamente aquilo que se espera de uma ovelha, pois a ovelha é considerada um animal manso, tranquilo, obediente ao seu pastor.
Mas como seria bom se o crente além de ser pastoreado, também se sentisse em condições de apascentar os cordeiros!
O discípulo faz isso muito bem com seu bom testemunho de vida com Deus.
Ele trilha o caminho do Senhor e também ajuda aqueles que estão caminhando a prosseguirem. Ele não pensa que a salvação é somente para si, mas todos que caminham junto com Ele ao lado de Jesus são beneficiados pelo seu cuidado e carinho.
A diferença do discípulo para o crente, é que o primeiro não considera que somente o pastor tem responsabilidade sobre as almas de todos, afinal, ele também faz parte do rebanho e não ficaria feliz de ver uma ovelha se perder.
O crente não tem toda essa preocupação. Praticamente para ele é cada um por si e o pastor por todos!
"Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas." João 10:11,12

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos - O crente se retira quando incomodado; o discípulo expulsa quem realmente quer incomodá-lo, os demônios.
Fique ligada!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...