15 de janeiro de 2015

Vestido de noiva

"Em todo o tempo sejam alvos os teus vestidos, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." Eclesiastes 9:8
A Igreja de Cristo representa no mundo sua noiva. Agora imagine uma noiva com uma roupa completamente inapropriada para a cerimônia do seu próprio casamento?
Em nossos dias, não é difícil ver isso. A noiva de Cristo tem se deixado levar pelos modismos e trajes ditados pelo mundo, se esquecendo que suas vestes devem ser diferentes.
Em primeiro lugar está a cor do seu vestido, com o qual receberá o Senhor. Uma noiva que chega na igreja com o vestido branco todo sujo, manchado, certamente vai passar uma má impressão aos convidados, e principalmente ao noivo. Demonstrando seu desleixo, falta de cuidado com uma roupa tão especial e com um dia que será único em sua vida, ela entra toda estropiada para o encontro de sua vida. Como será que ela será recebida entrando vestida desse jeito? Seu noivo merece tanto desmazelo?
Nunca podemos nos esquecer quem somos para o Senhor, sua igreja viva na terra, sua noiva que espera ansiosamente pelo encontro com Ele.
Uma noiva que espera, estará cuidando de todos os preparativos, principalmente a escolha do vestido. Muitas noivas do Senhor não tem se preocupado com suas vestes, se deixando manchar pelo pecado, pela malícia, pelo coração cheio de maldade, e mesmo numa situação tão ruim como essa, ainda pensam em se encontrar com o Senhor, quando na verdade não estão nem mesmo cuidando da parte importante, que é manter suas vestes brancas.
Nós não podemos branquear as nossas vestes, só o sangue do Cordeiro pode fazer isso, mas para que isso aconteça temos que abrir o coração e colocar diante de Deus tudo o que está nos manchando, desde os pecados não confessados aos pequenos maus hábitos que não damos importância.
Quem não se preocupa com os pequenos detalhes na vida espiritual, não estará fortalecida quando os grandes problemas surgirem.
Muitas noivas do Senhor tinham suas vestes brancas, e se esforçavam sempre para que nada e nem ninguém as manchasse. Mas o tempo de esfriamento espiritual chegou, e elas se envolveram com atividades que sujaram seu vestido branco e por descuido não se preocuparam em pedir ajuda ao Senhor para se limparem e tornarem a ter as vestes brancas de antes.
É muito triste uma noiva nesta situação: um noivo a quem ela espera e que pode surpreendeê-la a qualquer momento com vestes sujas para a cerimônia do casamento.
Não permita que o Senhor a encontre desse modo! Ainda há tempo para branquear seu vestido, e torná-lo radiante! O Senhor não a rejeitará se você chegar com toda humildade e lhe confessar que seu vestido que você deveria cuidar em mantê-lo limpo está todo sujo. Ao contrário, o sangue de Cristo nos limpa de toda mancha do pecado. Quando apresentamos nossas fraquezas à Deus, Ele tem o poder de nos restaurar, mas quem vive dando desculpas pelos próprios pecados a palavra é essa:"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Provérbios 28:13
Quer fazer parte da multidão que se encontrará com o Senhor, vestida de branco? Então não perda seu tempo com coisas que irão manchar suas vestes, ainda dá tempo de se limpar e fazer parte da noiva de Cristo na terra, que se encontrará com Ele.
"Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos."  Apocalipse 7:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...