2 de fevereiro de 2015

Sem maquiagem

"O Deus Eterno disse: "Vejam como as mulheres de Jerusalém são vaidosas! Andam com o nariz para cima, dão olhares atrevidos e caminham com passos curtos, fazendo barulho com os enfeites dos tornozelos. Por isso, eu, o Deus Eterno, vou castigá-las: raparei a sua cabeça e as deixarei carecas." Naquele dia, o Senhor tirará das mulheres de Jerusalém todos os seus enfeites: os que elas usam nos tornozelos e na cabeça, os colares, os brincos e as pulseiras. Tirará os véus, os chapéus e os enfeites para os braços e os cintos e faixas. Tirará os frascos de perfume, os talismãs, os anéis e as argolas de usar no nariz; os vestidos luxuosos, os mantos, os xales e as bolsas; as saias transparentes, os lenços de linho, os turbantes e as mantilhas. Em vez de andarem perfumadas, elas vão cheirar mal; em vez de cintos finos, usarão cordas grosseiras. Não farão penteados bonitos, mas ficarão carecas. Não usarão roupas finas, mas sacos de pano grosseiro. A beleza delas vai virar uma feiúra de dar vergonha!" (Isaías 3:16-24, tradução Linguagem de Hoje)
Agora, pare para pensar: De que modo o Senhor a vê?
As mulheres de Jerusalém descritas aqui, por fora, ostentavam uma aparência deslumbrante, mas o Senhor nunca se deixa enganar pela aparência de ninguém.
Quantas vezes nós nos comportamos assim também, como igreja de Cristo? Temos uma aparência de que estamos vivas, cheias do Espírito Santo, nascidas de novo, mas o Senhor nos olha e não vê nada disso.
O que mostramos nada mais é que uma porção de "enfeites e maquiagens espirituais" que cobrem quem realmente somos apenas diante das pessoas. O que o Senhor vê, nada mais é que vaidade de coração, é nossa tentativa de mostrar ser algo que na realidade não somos!
Confronte-se com a sua própria verdade: Se as pessoas que lhe conhecem soubessem o que se passa no seu coração, e a sua opinião a respeito delas, e o que você comenta sobre elas quando estão ausentes, elas continuariam lhe respeitando? Elas ainda dariam crédito ao seu testemunho de cristã? Ou isto as decepcionaria profundamente? Será que você não está apenas tentando "pousar" de boa moça para que todos admirem seu bom testemunho, apesar de saber lá no fundo, que esse testemunho que você transparece é falso?
Jesus não pensou duas vezes antes de dizer aos fariseus e escribas que eles não passavam de hipócritas por mostrar o que não são, tentando enganar as pessoas com uma religiosidade falsa e mesquinha, baseada na aparência:"Ai de vós escribas e fariseus hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia." (Mateus 23:27)
O nosso Deus não compactua com a mentira, porque Ele é a Verdade.
Qual tem sido a sua verdade como igreja de Cristo hoje? Você pode dizer que já chegou a hora de tirar a maquiagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...