26 de fevereiro de 2015

Série: O discípulo e o crente - Parte 43

O crente pede que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros.
"Orai sem cessar." 1 Tessalonicenses 5:17
Conhece o "crente 6 hora?" Parece brincadeira, mas é assim que ele é conhecido entre os irmãos de fé, e isto nada tem a ver com horário!
Está sempre dizendo:"Irmãos, 6 hora por mim porque..." 
Ele parece não confiar no poder da própria oração que faz, e assim por onde passa, vai pedindo a oração de todos que encontra. Ainda não desfruta de uma intimidade com Deus a ponto de apenas orar e confiar.
Não que seja errado pedir que alguém ore, mas o erro está em estar sempre dependente da oração das outras pessoas, ao invés de ficar na dependência de Deus, que sempre ouve nossas orações quando lhe dirigimos com coração sincero.
O discípulo sempre ora, seja por suas próprias questões, seja pelas questões das pessoas que lhe pedem. Ele é o preferido na "lista de pedidos de oração" do crente!
Qual deles você tem sido ultimamente? O que pede, ou o que ora?
Porque sempre pedir que alguém ore por você, se você mesmo pode ter acesso ao Pai através de Jesus Cristo, dobrando os seus joelhos em oração à Deus? 

Na próxima postagem da série O discípulo e o crente veremos - Os crentes se reúnem para buscar a presença do Senhor; o discípulo carrega a Sua presença através do Espírito Santo.
Fique ligada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe o link de seu site ou blog para eu fazer uma visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...